O Projeto Mais Capoeira, coordenado pelo professor Jose Wilson de Melo, mais conhecido como DiMolinha, está com inscrições abertas para o ano de 2025.
Realizado de forma voluntária em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o projeto oferece aulas gratuitas e é aberto a toda a comunidade. O objetivo é proporcionar um espaço adequado, seguro e inclusivo para crianças e jovens desenvolverem a prática da capoeira e habilidades físicas, emocionais e sociais. Atualmente, já atendemos cerca de 70 alunos, que participam de aulas práticas, atividades culturais e aprendem sobre a rica história da capoeira como patrimônio cultural brasileiro.
A capoeira é mais que um esporte: é uma expressão cultural que promove inclusão, desenvolvimento corporal, mental e social. ‘’No Mais Capoeira, valorizamos a diversidade e a integração de todos os participantes, independentemente de idade, gênero ou condição física. Ela é uma ferramenta positiva na questão da equiparação, na inclusão”, afirma DiMolinha.
O projeto é coordenado por Jose Wilson de Melo, conhecido como DiMolinha, um dos grandes promotores da cultura afro-brasileira em Telêmaco Borba com mais de 20 anos de prática em capoeira e 8 anos dedicados ao ensino; reconhecido como professor de capoeira destaque em 2022, 2023 e 2024 segundo pesquisas, Em 2023 recebeu o convite para integrar o NEABI (núcleo de estudos afro-brasileiros e indígenas) do IFPR, reforçando sua atuação na valorização da cultura afro-brasileira.;
DiMolinha é o autor do Festival Mais Capoeira, que inspirou a criação da Semana Municipal da Capoeira em Telêmaco Borba através da lei 2556 de 17 de outubro de 2024.
Informações sobre as aulas e inscrições:
- Turma Kids (05 a 10 anos): Segunda e quarta-feira, das 18h às 18h50.
- Turma Mista (adolescentes, jovens e adultos): Segunda e quarta-feira, das 19h às 20h30.
- Local: Casa da Cultura, Telêmaco Borba.
- Inscrições: Faça sua inscrição pelo link: https://forms.gle/KAmAj62qxfpZUGMP8.
Faça seu comentário!