A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), realizou, na tarde de quarta-feira (22), uma reunião de planejamento com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o SEST SENAT para dar início à Escola Municipal de Trânsito e Transporte. O encontro, que aconteceu na sede da SEMOP, teve como objetivo definir os primeiros passos para a implementação do projeto, estabelecendo detalhes importantes como cursos a serem ofertados, horários, público-alvo e metodologias de ensino.

A previsão é que as primeiras turmas de formação e atualização em cursos regulamentados iniciem em março, atendendo a condutores de veículos de emergência, transporte escolar, cargas perigosas, transporte coletivo de passageiros, entre outros.

Durante a reunião, estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Weliton Franco, o coordenador de Desenvolvimento do SEST SENAT, Ítalo Dalla Barba, o coordenador de Segurança Pública e Patrimonial, Jorge Luiz Vella Júnior, e o chefe de Seção de Educação e Prevenção de Condutas, Pedro Amaral.

O projeto da Escola Municipal de Trânsito e Transporte segue as diretrizes da Lei Nº 2.431, de 15 de junho de 2022, e tem como objetivo promover a educação cidadã, a segurança no trânsito e melhorar a mobilidade urbana. A escola oferecerá cursos gratuitos e especializados, que buscam qualificar e atualizar profissionais que atuam no trânsito, garantindo uma formação de qualidade para um trânsito mais seguro e eficiente.

Com a capacitação de condutores de diferentes áreas, a escola pretende contribuir para o desenvolvimento profissional da população e para um futuro mais seguro nas ruas e avenidas da cidade.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

PNAB

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba

Checklist Dengue