Um grupo de psicólogos autônomos de Telêmaco Borba está iniciando um trabalho terapêutico para os trabalhadores de saúde, especialmente os que atuam na linha de frente da pandemia.

O trabalho desses profissionais é gratuito e visa prestar um serviço de escuta e acolhimento para aqueles que estão diariamente no combate ao coronavírus nos hospitais, Unidades de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outros.

A iniciativa foi da psicóloga Mariana Duboc Terra, que entende a importância de um tratamento terapêutico para os profissionais que estão sentido algum efeito da pandemia, seja medo, ansiedade, incerteza, frustração, impotência e insegurança.

“Nós, psicólogos, não estamos na linha de frente mas, sentimos a necessidade de fazer algo para amenizar o esgotamento mental e emocional que esses profissionais estão passando”, ressaltou a psicóloga Mariana.

A ação teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que prontamente se comprometeu em divulgar aos profissionais de toda a rede de serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), rede particular e principalmente para os profissionais da linha de frente.

Para a chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes, a iniciativa é ótima e vai ajudar os profissionais. “Os profissionais de saúde estão esgotados psicologicamente, pois já completamos um ano de pandemia, e um suporte terapêutico vai ajudar”, enfatizou.

O atendimento será on-line, individual ou em grupo e para participar os interessados devem entrar no grupo de whatsapp.

Para acessar o grupo de whatsapp clique aqui

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

PNAB

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba

Checklist Dengue