A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e Contadoria Geral, apresentou em Audiência Pública, realizada no dia 28 de maio, na Câmara de Vereadores, os números referentes ao 1º Quadrimestre de 2015.
O procedimento baseia-se na Lei Complementar 141 de 13 de janeiro de 2012, que estabelece, de acordo com o parágrafo 5º, que o gestor do SUS apresentará, até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, em audiência pública na Casa Legislativa sobre o montante aplicado, os serviços realizados na saúde.

Durante os meses de janeiro a abril deste ano foram aplicados R$ 9,9 milhões com recursos próprios, o que representa 25,18% em Saúde e no total da Secretaria foram R$ 11,9 milhões.

Outros números foram apresentados como 83 mil consultas de atenção básica, AMOA (Ambulatório Municipal de Orientação e Atendimento às Doenças Sexualmente Transmissíveis), 2,6 mil exames diversos entre HIV, Sífilis, Hepatite B e C.
O Centro Regional de Especialidades atingiu o número de 7.648 consultas médicas.
O volume de medicamentos oferecidos ultrapassou a 1,4 milhão de unidades de remédios básicos, 928 mil de hiperdia e 610 de controlados.
A cobertura vacinal atingiu o total de 14,4 mil doses.

No combate a dengue, agentes da Vigilância Sanitária Municipal visitaram 17,7 mil imóveis, eliminaram 10,6 mil depósitos, 2,5 mil depósitos tratados, além de mil casos de identificação de larvas.

Além da apresentação na Câmara de Vereadores, os números da Saúde no município foram apresentados na reunião do Conselho Municipal de Saúde, realizada no dia 26 de Maio, sendo que na oportunidade as contas da Secretaria Municipal de Saúde receberão a aprovação do Conselho Municipal de Saúde.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

PNAB

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba

Checklist Dengue