Nos dias 27 de abril e 11 de maio ocorreu mais uma etapa da Formação Continuada para as coordenadoras pedagógicas das escolas da Rede Municipal de Ensino. Os encontros foram ministrados pela professora Mônica Soltau, tendo como local a Escola Municipal Terezinha de Jesus Barreto Cunha.
O tema abordado foi "O Ensino da Matemática por meio da Compreensão – Operações Fundamentais: seus Significados e Técnicas Operatórias". Esta abordagem é necessária para que o grupo de coordenadoras possam compreender de forma cada vez mais aprimorada os diferentes significados das operações e compreender as ideias e ações envolvidas em cada operação, priorizando a compreensão dos conceitos estudados e, dessa forma, estarem aptos a contribuírem para a formação continuada dos professores em cada escola.
A professora sugeriu também alguns jogos pedagógicos que trabalham conceitos matemáticos e o raciocínio lógico, essencial para a resolução de problemas.
A professora Rosemari de Souza enfatiza que "A resolução de problemas vem sendo estudada nas últimas formações realizadas na Rede Municipal de e também tem sido enfatizada nos documentos oficiais que tratam da Educação Matemática, possibilitando que os professores conheçam e utilizem as diversas técnicas operatórias (por decomposição e por estimativa), com o objetivo de superar a realização de operações isoladas sem a devida compreensão".
O tema abordado foi "O Ensino da Matemática por meio da Compreensão – Operações Fundamentais: seus Significados e Técnicas Operatórias". Esta abordagem é necessária para que o grupo de coordenadoras possam compreender de forma cada vez mais aprimorada os diferentes significados das operações e compreender as ideias e ações envolvidas em cada operação, priorizando a compreensão dos conceitos estudados e, dessa forma, estarem aptos a contribuírem para a formação continuada dos professores em cada escola.
A professora sugeriu também alguns jogos pedagógicos que trabalham conceitos matemáticos e o raciocínio lógico, essencial para a resolução de problemas.
A professora Rosemari de Souza enfatiza que "A resolução de problemas vem sendo estudada nas últimas formações realizadas na Rede Municipal de e também tem sido enfatizada nos documentos oficiais que tratam da Educação Matemática, possibilitando que os professores conheçam e utilizem as diversas técnicas operatórias (por decomposição e por estimativa), com o objetivo de superar a realização de operações isoladas sem a devida compreensão".
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