O Instituto GRPCOM juntamente com o Jornal Gazeta do Povo responsáveis pelo "Projeto Ler e Pensar", que mantém parceria com Associação de Funcionários da empresa Kemira, realizaram no dia 22 de maio, formação para as coordenadoras pedagógicas e professoras do 4º e 5º ano das Escolas Municipais Santos Dumont, São Silvestre e Regente Feijó. Participaram também da formação as professoras Luziane Iucksh e Luciane Abrão representantes da Secretaria Municipal de Educação.
O Projeto Ler e Pensar foi criado em 1999 pelo jornal Gazeta do Povo e, é um projeto de incentivo à leitura e cidadania que por meio da mídia jornal e da educação, contribui com a formação de educadores, crianças e jovens no Paraná. Trabalhando com a leitura e informação, os estudantes passam a ter melhor visão do mundo a sua volta e compreensão daquilo que leem, e se sentem inseridos na sociedade, com capacidade de exercer sua cidadania.
A coordenadora do projeto Antoniella Carradore Amil, representante do instituto GRPCOM, apresentou o projeto às escolas que são apadrinhadas pela Associação de funcionários da Empresa Kemira e, ressaltou que um dos principais objetivos é enriquecer o processo ensino-aprendizagem e formar estudantes mais críticos e participativos em relação ao contexto em que vivem e às diversas mensagens que recebem diariamente de diferentes fontes.
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Projeto Ler e Pensar realiza formação em Telêmaco Borba
O Projeto Ler e Pensar foi criado em 1999 pelo jornal Gazeta do Povo e, é um projeto de incentivo à leitura e cidadania que por meio da mídia jornal e da educação, contribui com a formação de educadores, crianças e jovens no Paraná. Trabalhando com a leitura e informação, os estudantes passam a ter melhor visão do mundo a sua volta e compreensão daquilo que leem, e se sentem inseridos na sociedade, com capacidade de exercer sua cidadania.
A coordenadora do projeto Antoniella Carradore Amil, representante do instituto GRPCOM, apresentou o projeto às escolas que são apadrinhadas pela Associação de funcionários da Empresa Kemira e, ressaltou que um dos principais objetivos é enriquecer o processo ensino-aprendizagem e formar estudantes mais críticos e participativos em relação ao contexto em que vivem e às diversas mensagens que recebem diariamente de diferentes fontes.
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