No dia 26 de abril os adolescentes Alexandre de Camargo, Thaynara Vergílio e Douglas Onisko estiveram no Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude (CCAJ) para contribuir com a ação “Plantando Memórias no CCAJ”.
“Meu irmão no futuro poderá frequentar o CCAJ ou passar ali pela calçada e ao ver uma árvore com meu nome vai saber que eu passei por aqui”, afirmou a adolescente Thaynara Vergílio.
Esses adolescentes participaram por mais de dois anos das atividades do CCAJ e agora se desligam para iniciar uma nova trajetória no Projeto Aprendiz da Guarda Mirim – 2021 de Telêmaco Borba.
“Plantando Memórias no CCAJ” nasce de um desejo do Centro e possui uma abordagem pedagógica ambiental e emocional, partindo do entendimento de que o adolescente ao ser inserido no Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) constrói uma história na interação com demais colegas e funcionários através da convivência social e reforço de seus direitos, aprende com diversas temáticas, sendo uma delas a educação ambiental e com a ação do plantio de uma arvore reforça-se a participação do adolescente no espaço e território.
“Plantando Memórias no CCAJ” tem por objetivo que o adolescente ao se desligar do serviço, seja por motivos diversos, é incentivado ao plantio de uma árvore no pátio do CCAJ como forma de expressão da importância ambiental e do bem-estar da infância e da juventude, o adolescente passa a fazer parte da construção da história e pertencimento daquele espaço.
A equipe do CCAJ deseja muito sucesso para os adolescentes nesta nova trajetória que se inicia.
Faça seu comentário!